O Triste fim de José Inocêncio em Renascer

O Triste fim de José Inocêncio em Renascer

Na novela “Renascer” de 1993, o protagonista morre no último capítulo. Depois de cair em uma nova tocaia, Zé Inocêncio leva vários tiros e se torna paraplégico. Depois disso, o pai de José Augusto (Renan Monteiro) sofre um acidente que piora seu estado de saúde.

O fazendeiro levará uma manta de Maria Santa (Duda Santos) até a cachoeira onde eles deram o primeiro beijo:

— Eu quero que essas águas levem embora a minha dor, do mesmo jeito que a vida levou embora a esperança de que um dia a gente fosse se reencontrar.

Enquanto isso, uma pessoa misteriosa, usando a cabeça de Bumba Meu Boi, começa a se aproximar lentamente de José Inocêncio e acertará um tiro de raspão no ombro dele. Em seguida, o fazendeiro será atingido em cheio no peito, perderá o equilíbrio e cairá de joelhos. O Bumba dará mais tiros, chegará bem perto do rival e pisará no corpo dele, mirando a arma em sua testa.

— Quem é você? — questionará Inocêncio, lutando para sobreviver. — Se mostre. Covarde! Se mostre!

Quando o Bumba estiver prestes a se revelar, Mariana (Theresa Fonseca) aparecerá ao longe num cavalo. A pessoa misteriosa, então, rolará José Inocêncio pela correnteza. O fazendeiro vai afundar na água, sem forças para voltar à superfície, já sem sentir as pernas.

 

Publicar comentário