Seleção Brasileira terá camisa vermelha na Copa do Mundo de 2026
O novo tom é descrito como um “vermelho moderno e vibrante” e sua comercialização está prevista para março de 2026.
A seleção brasileira terá, pela primeira vez, a Camisa II (uniforme alternativo) na cor vermelha durante a Copa do Mundo de 2026. As informações são do site Footy Headlines. Tradicionalmente, a equipe utiliza a cor azul, mas a nova camisa será produzida pela marca Jordan, ao invés da Nike, que tem sido a fornecedora oficial desde 1996, conforme diz o site especialista em vazamentos de materiais esportivos.
Embora essa mudança represente uma inovação, a decisão pode entrar em conflito com o regulamento da CBF, que estipula que as cores dos uniformes devem refletir a bandeira da confederação, a menos que haja exceções para eventos comemorativos aprovadas pela Diretoria.
Nas redes sociais, o debate também está na decisão de usar a cor vermelha para a seleção canarinho. Alguns torcedores clubes brasileiros que tem a cor vermelha como a principal do time, como Flamengo e Internacional se manifestaram apoiando a decisão divulgando possíveis modelos da nova Camisa II.
Outros chegaram a comparar o possível novo modelo com a camisa da seleção portuguesa.
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre a justificativa para essa escolha de cor inédita. Vale lembrar que a Jordan já havia se associado à seleção em 2016, ao lançar uma camisa especial em homenagem ao jogador Neymar Jr.
Publicar comentário